Circulam nas redes sociais vídeos que mostram uma suposta ação irregular de agentes da Guarda Municipal de Belém (GMB) e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob).
Nas imagens, os agentes aparecem recolhendo uma motocicleta que, de acordo com a denúncia, estaria em estacionamento privado, na Travessa São Pedro, no bairro Batista Campos.
O proprietário aparenta estar desesperado e tenta impedir que o veículo seja recolhido, mas é segurado por dois agentes.
"Você está pegando a minha moto de dentro do estacionamento. Está errado", diz o condutor ao agente da GMB.
A situação foi registrada em mais de um ângulo, e os vídeos compartilhados nas redes sociais possuem centenas de comentários - que inclusive citam uso de spray de pimenta durante a ação.
Em nota, a Semob esclarece que o cidadão do vídeo foi flagrado realizando irregularmente o serviço de mototáxi e que, ao se deparar com uma operação de rotina da Superintendência, em conjunto da Guarda Municipal de Belém, que por convênio está apta a fiscalizar o trânsito, tentou escapar da operação.
A Semob alega que a fiscalização é necessária não só para dar garantia aos usuários de que o serviço é regulamentado, como também em respeito a todos os mototaxistas que se encontram legalizados ou em processo de legalização, atendendo a todos os requisitos exigidos e que não merecem a concorrência desleal de quem não procurou se regularizar para oferecer o serviço com segurança à população, reforçando que quem é flagrado fazendo transporte ilegal de passageiros em moto é autuado, tem a moto apreendida e precisa pagar todas as taxas legais para a retirada.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar