Com o aumento constante da violência na capital e Região Metropolitana, o Carnaval de Belémprecisou se adaptar nos últimos anos. Ainda sim, a população sente as alterações feitas ao longo do tempo.
Para quem opta em ficar na capital tem a opção dos Carnavais religiosos, algo que cresceu nos últimos anos. Seja católico ou evangélico, o tempo da folia também é de forte espiritualidade.
Mas a grande maioria ainda quer farrear e a opção se torna o interior do estado. Munícipios como Cametá, Vigia, Curuçá e Tucuruí atraem milhares de pessoas para brincar o Carnaval com alegria.
“O aumento da violência causou essa mudança na população, que foge para o interior para aproveitar a Folia de Momo. Era uma movimentação muito grande que existia em Belém, mas o cenário é contrário”, diz o professor Alexandre Reis.

(Ainda sim, parte da população pula o Carnaval em Belém. Foto: Divulgação)
“A insegurança é grande, mas as pessoas querem brincar no Carnaval. O Carnaval do interior ainda oferece mais atrativo e a população vai para brincar e se divertir”, completou.
(Diego Beckman/DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar