O Ministério Público do Estado (MPE) tentou impedir a realização de um evento carnavalesco em Tucuruí, realizado aos domingos que antecedem ao Carnaval. Mas a Justiça negou a solicitação, feita em uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Município de Tucuruí e de sua Secretaria Municipal de Cultura, Juventude e Esporte. A juíza Cintia Walker Beltrão Gomes, da 1° Vara de Justiça de Tucuruí, entendeu que
o carnaval de Tucuruí é um dos maiores carnavais do Estado, e conta atualmente com poucas atrações voltadas ao divertimento. A Promotoria havia requerido que não mais ocorresse novamente a festa do Bloco de carnaval “Minhocão”. Segundo o MP, o pedido se sustenta numa eventual falta de segurança e violência que imperaria nesse evento. Mas a Justiça manteve a festa, optando pela adoção de medidas para conter a criminalidade.
(Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar