plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Em Belém, parte de casarão abandonado desaba

Entre os casarões da rua Cametá, no bairro da Cidade Velha, em Belém, um imóvel tem uma placa de obra do Governo do Estado na sua fachada. Porém, o prédio está abandonado. O descaso foi tanto que, na tarde do último sábado (30), uma parte da frente do imó

twitter Google News

Entre os casarões da rua Cametá, no bairro da Cidade Velha, em Belém, um imóvel tem uma placa de obra do Governo do Estado na sua fachada. Porém, o prédio está abandonado. O descaso foi tanto que, na tarde do último sábado (30), uma parte da frente do imóvel desabou. A placa diz que o casarão está em reforma e que a obra seria concluída em 300 dias, mas não informa a data de início dos reparos.

A técnica de vigilância sanitária, Maura Rezende, 50 anos, mora com mais 5 pessoas na casa ao lado do imóvel. Ela lembra que, por volta das 14h, ouviu um barulho muito forte e se espantou. “Quase minha mãe teve um infarto. Quando fomos ver era a parte da frente dessa casa que estava caindo”, lembra. Segundo Maura, o Governo comprou o casarão para fazer um abrigo para pessoas doentes de outros municípios que fazem tratamento de saúde em Belém.

RECEIO

Maura Rezende lembra que o casarão, construído no século XIX, ainda tinha sala e a fachada quando passou a ser propriedade do Governo do Estado. “Foi caindo tudo. Agora só está a parte da fachada”, comentou. O medo da moradora é que o imóvel todo desabe. “O receio aumenta nesta época do ano, com mais um período de chuvas constantes da capital”, afirma. A obra está orçada em R$ 705 mil.

Do lado de fora do que restou do patrimônio histórico, há rachaduras que assustam a vizinhança. “Isso pode cair a qualquer momento. Essa placa tem mais de 6 anos e essa obra nunca começou”, denunciou a professora Sandra Mendes, que mora em frente ao imóvel do Governo. A moradora diz que já procurou o Governo do Estado, mas nada foi resolvido. “Esse muro tem quase 8 metros e ele pode tombar para cima de nossas casas”, afirmou.

RESPOSTA

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) diz que enviou uma equipe para avaliar a situação da casa. Afirma ainda que os bombeiros também estiveram no local e, por razões de segurança, decidiu interditar um trecho da rua. O Detran também foi acionado para ajudar na operação, até que seja feito o escoramento emergencial do prédio.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!