Estudantes do curso de Odontologia da Universidade Federal do Pará (UFPA) realizam um protesto na manhã desta quarta-feira (03), em frente ao prédio do curso, localizado no campus da instituição, no bairro do Guamá, em Belém.
De acordo com os alunos, a manifestação ocorreu devido o não cumprimento das promessas feitas há seis meses pela reitoria da universidade. “Eles prometeram que iam fazer as reformas, deram o prazo de seis meses pra gente e a estrutura de onde temos aula está comprometida. Queremos reforma da biblioteca, a máquina de esterilização utilizada pelos alunos está sem manutenção. Queremos uma resposta da reitoria, não podemos continuar assim”, disse o estudante Adriano Mendes.
Os estudantes vão em caminhada até a reitoria da universidade para pressionar os diretores e cobrar soluções.
A UFPA disse em nota que a direção da Faculdade de odontologia da UFPA reitera que as instalações do curso estão passando por uma ampla reforma que inclui a substituição de vários equipamentos da faculdade e da clínica de odontologia, que atende a comunidade.
A obra foi temporariamente paralisada em dezembro de 2015 e neste momento a obra aguarda o início da liberação dos recursos de 2016 para ser retomada, o que deve ocorrer ainda este mês.
A UFPA disse também que o seu compromisso com a qualidade do ensino e dos serviços ofertados a comunidade e reforça ainda que está sempre aberta ao diálogo para pensar e agir em favor da melhoria da instituição.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar