Parte das obras do BRT na avenida Augusto Montenegro parecem ter virado de vez um novo "canal" em Belém.
No último sábado (30), o DOL já havia denunciado que as fortes chuvas dos últimos dias criaram um verdadeiro "lago" no canteiro de obras da via. Na última semana, um jacaré foi encontrado nas obras.
O principal trecho que está com a água parada fica no Parque Verde, em frente a um supermercado da avenida. Próximo ao Entroncamento, também são vistas áreas alagadas.
No sábado, um protesto silencioso ironizou a situação das obras no local. Imagem: Via WhatsApp
Em nota, a Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb) informou que, para solucionar os alagamentos, os engenheiros responsáveis fizeram avaliações para encontrar a melhor solução. Diversas medidas já teriam sido tomadas; dentre elas, o bombeamento da água empossada. A solução definitiva está sendo providenciada, que é executar a drenagem permanente dessa água. Para isso, técnicos da Seurb estariam definindo um local para a drenagem definitiva sem prejudicar o ambiente ao redor da via.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar