plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Corpo de Bombeiros atendeu 74 pessoas alcoolizadas

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou, nesta quinta-feira (11), o balanço da operação de Carnaval na Região Metropolitana de Belém e interiores do Estado. Segundo as informações estatísticas do comando operacional do Corpo de Bombeiros, foram atendidas 15

O Corpo de Bombeiros Militar divulgou, nesta quinta-feira (11), o balanço da operação de Carnaval na Região Metropolitana de Belém e interiores do Estado. Segundo as informações estatísticas do comando operacional do Corpo de Bombeiros, foram atendidas 155 ocorrências durante a operação, o município de Salinopolis foi o local que mais houve registro, sendo 80 ao todo.

A ocorrência mais atendida pelos bombeiros foi acidentes com animais marinhos, com 65 atendimentos, dois afogamentos fatais, sendo um em Algodoal, no canal do Cambuchinha, e o outro afogamento em São Geraldo do Araguaia, na praia da Gaivota.

As demais ocorrências registradas foram 21 casos de princípio de afogamento, 11 crianças localizadas, 7 pessoas ferida, 1 pessoa alcoolizada, 1 mal súbito, 7 acidentes com objetos perfuro cortante, 7 transportes de emergência, 1 fratura/luxação, 2 curativos.

Nos corredores de folia, os bombeiros registraram 156 ocorrências, sendo o município de Vigia com 120 ocorrências. O caso de pessoas alcoolizadas foi a ocorrência mais registrada pelos bombeiros em todo o Estado, com 74 casos.

O total de ocorrências atendidas nas viaturas de resgate do Corpo de Bombeiros foram 31. O local que atendeu o maior número de ocorrência na operação estrada 2016 foi Tailândia, com 16 registros, sendo 11 acidentes automobilísticos sem óbito e cinco transporte clínico.

Durante o atendimento das Unidades de Resgate – UR's na Operação Estrada, houve um aumento de 182% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram registradas 11 ocorrências.

O registro de 155 ocorrências durante a prevenção de Guarda-vidas correspondeu a uma redução de 37% em relação ao mesmo período de 2015, onde foram registradas 245 ocorrências.

As ocorrências de acidentes com animais marinhos foi a que teve maior acréscimo na operação carnaval, com 67% de aumento, sendo atendidas 39 ocorrências em 2015 e 65 em 2016. A ocorrência de principio de afogamento teve um acréscimo de 50%, sendo atendidas 14 em 2015 e 21 em 2016. Já as ocorrências Cardiorrespiratória, escoriação e cefaleia teve uma redução de 100%.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias