plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tumulto em recadastramento de plano de saúde

Quem precisou fazer o recadastramento do plano de saúde do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), na manhã desta terça-feira (16), enfrentou longas filas. De acordo com servidores que estavam no local, a má organização e a

twitter Google News

Quem precisou fazer o recadastramento do plano de saúde do Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (Ipamb), na manhã desta terça-feira (16), enfrentou longas filas.

De acordo com servidores que estavam no local, a má organização e a falta de informações ocasionou um pequeno tumulto, pois não havia ninguém para orientar quem chegava no órgão.

Uma servidora que preferiu não se identificar reclamou sobre a situação e a falta de respeito com os servidores. "Estou desde cedo na fila. Na outra vez que vim, não demorei tanto. Está tudo desorganizado e não há ninguém para nos dar informações, não merecemos ser tratados assim, com descaso", disse a servidora.

Em nota ao DOL, o Ipamb disse que as filas que estão se registrando no instituto são formadas por dependentes de servidores estaduais, que solicitam certidão negativa de vínculo em virtude de exigência feita pelo Instituto de Assistência dos Servidores do Estado do Pará (Iasep), para recadastramento no plano de saúde estadual e todos os requerentes estão sendo atendidos.

O Ipamb diz ainda, que chama atenção para o fato de o Iasep ter cerca de 200 mil segurados, uma grande demanda, que torna impossível a inexistência de formação de filas no período fixado pelo plano de saúde estadual para recadastramento.

E o período de recadastramento é de 1 de setembro de 2015 a 27 de fevereiro de 2016 e a corrida ao IPAMB em busca da certidão negativa de vínculo aumentou.

Ainda de acordo com o Ipamb foi montada uma força-tarefa para atender a demanda extraordinária e até o momento nenhum problema teria sido registrado.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!