Moradores da travessa Barão do Triunfo, próximo a avenida Duque de Caxias, no bairro do Marco, em Belém denunciam o serviço dos coletores de lixo na área.
De acordo com um morador que preferiu não se identificar, essa é a primeira vez que eles rasgam o saco do lixo e sujam a rua, além de não recolherem todos os sacos de lixo. O denunciante diz ainda que sempre que eles pedem uma colaboração nas casas, os populares ajudam para que eles também façam um bom serviço.
“Isso é um absurdo, pois eles chegam e fazem o que querem com o lixo que organizamos justamente para não passarmos por essas coisas, além de não haver uma fiscalização por parte dos órgãos competentes. E quando há muito lixo eles não levam todos os sacos, e quando fica algum temos o trabalho de recolher , e guardar para não sujar a rua”, disse o morador.
Em nota ao DOL, a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) disse que a Prefeitura de Belém vai abrir um processo administrativo para apurar a ocorrência. Consultada, a empresa que presta serviços para a prefeitura informou que vai trabalhar para identificar o agente de limpeza que cometeu a ação.
O denunciante pode entrar em contato com o Disque Sesan 156 para informar dia e horário do fato. A Sesan informou ainda que este ano, diversas denúncias sobre procedimentos irregulares de agentes de limpeza resultaram em várias demissões, entre coletores de lixo e motoristas de caminhão.
Veja o vídeo que mostra a ação do coletor de lixo:
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar