plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Falta de pediatra causa mais sofrimento em PSM

O Pronto-Socorro Municipal (PSM) do Guamá, que costuma não ter vagas para os seus pacientes, na noite de ontem também não tinha pediatra. As crianças que chegaram à procura de atendimento tiveram de esperar do lado de fora até a chegada do especialista. N

twitter Google News

O Pronto-Socorro Municipal (PSM) do Guamá, que costuma não ter vagas para os seus pacientes, na noite de ontem também não tinha pediatra. As crianças que chegaram à procura de atendimento tiveram de esperar do lado de fora até a chegada do especialista.

Na entrada, o aviso repassado pelo porteiro era de que o médico “ia chegar a qualquer momento”, mas o casal Andréa e Marcos Silva preferiu não esperar. Com o filho de 4 anos chorando com cólicas intestinais, os pais preferiram ir em busca de atendimento em outra unidade de saúde. Segundo eles, não é a primeira vez que a situação ocorre no PSM e, por isso, não quiseram arriscar. “Da outra vez esperamos quase 4h e o pediatra não chegou. Nosso filho quase morre esperando”, disse Andréa.

Já os pais de um bebê de 6 meses acharam melhor aguardar pois, segundo eles, não havia outra opção de atendimento. A criança estava com o corpo repleto e manchas vermelhas decorrentes de uma crise alérgica.

“Não temos a quem recorrer nessa hora. Então, vamos ter de esperar e torcer para que o médico chegue logo”, lamentou o pai, Augusto de Castro. Os pais do bebê chegao ao PSM da 14 às 18h. Já eram 20h e o menino ainda não tinha sido atendido.

IDOSO

Além das crianças, os idosos também sofreram para conseguir atendimento. Um senhor de 82 anos foi filmado por um acompanhante de outro paciente, que se indignou com a situação de abandono no PSM. Com vômito e fortes dores no estômago, o idoso estava desde as 15h30 no Pronto-Socorro deitado em uma maca no corredor do hospital junto com dezenas de outros pacientes que também recebiam atendimento de forma improvisada.

Segundo o acompanhante, que não quis se identificar, a espera já durava 4h, mas o idoso ainda não havia sido medicado. “Os enfermeiros só disseram para ele esperar e o coitado mal podia respirar”. O DIÁRIO tentou falar com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), mas não conseguiu.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!