plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Casa de Justiça promove mutirão de cidadania

Separada de fato há 29 anos, a dona de casa Séfora Rodrigues Lima, 56, pôde, finalmente, formalizar o divórcio consensual com o ex-marido. Ela foi uma das 34 pessoas que participaram de audiências de divórcio realizadas no último sábado (5), durante a “Sa

Separada de fato há 29 anos, a dona de casa Séfora Rodrigues Lima, 56, pôde, finalmente, formalizar o divórcio consensual com o ex-marido. Ela foi uma das 34 pessoas que participaram de audiências de divórcio realizadas no último sábado (5), durante a “Sabadania” - ação gratuita promovida na Casa de Justiça e Cidadania, do Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), na Avenida Almirante Barroso, em Belém. “Viemos agendar e hoje foi tudo resolvido pela Justiça”, contou satisfeita.

Além dos casos de divórcio consensual, também foram realizados 28 exames de DNA para reconhecimento voluntário de paternidade, orientação jurídica, além de emissão de carteiras de identidade. De acordo com o juiz Sílvio César dos Santos Maria, coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, as ações extras são realizadas em virtude da grande demanda. “A finalidade é diminuir o volume de ações que devem entrar na Justiça, evitando essa judicialização que sobrecarrega”, explica.

A manicure Cristiana Santos, 32, procurou atendimento para submeter a filha de 9 anos ao exame de DNA para reconhecimento de paternidade. “Eu não tenho dúvidas, mas vamos fazer o exame”, disse.

FIQUE ATENTO

Na segunda-feira (14) a CJCvai fazer uma nova ação comunitária. O órgão planeja ainda um casamento comunitário no dia 11 de junho.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias