Em tempos de zika, chikungunya e dengue, medidas preventivas e de combate ao Aedes aegypti são essenciais. Uma das coisas que você pode fazer é reaproveitar materiais que poderiam servir de criadouros ao mosquito. A Organização Não Governamental Noolhar ensina a fazer uma armadilha fácil para mosquitos com garrafa pet.
A armadilha contém todos os componentes para atrair a fêmea do Aedes aegypti: superfície áspera, alimento e água. A fêmea, por sua vez, deposita as larvas ali. Elas crescem dentro da armadilha e se transformam em outros mosquitos, mas, ao contrário do que acontece quando estão em outros locais, morrem sem oxigênio. Antes de aprender o passo a passo, lembre que você pode fazer várias dessas armadilhas e espalhar por toda a casa. É importante colocá-las sempre em locais baixos, que são onde o mosquito mais circula.
Depois de algumas semanas, você verificará que a armadilha está cheia de mosquitos mortos. Nesse momento, você pode desmontar a armadilha, jogar a água com mosquitos fora, limpar tudo com cloro e depois remontar o produto com nova vedação e reutilizá-lo, para continuar combatendo o Aedes Aegypti. Agora, aprenda a fazer!

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar