Documentos, HDs, 23 mil reais e 3 mil dólares foram apreendidos durante a Operação “Fundo do Poço”, deflagrada nesta sexta-feira (1º), pelo Ministério Público do Estado para combater fraudes em processos licitatórios de obras e serviços no município de Capitão Poço. Duas pessoas foram conduzidas até a delegacia local por posse de arma de fogo sem registro. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos. As informações foram apresentadas durante coletiva na tarde de hoje.
A quantia de 23 mil reais foi apreendida na casa da tesoureira Maria Dinelma Almeida Moura, que alegou o valor pertencer ao seu marido. Na casa da prefeita foram encontrados 3 mil dólares que pertenceriam ao seu marido, o deputado estadual Raimundo Belo. Ele afirma que a quantia foi adquirida esta semana e tem como comprovar a procedência.
O deputado Belo e o marido da tesoureira foram conduzidos à delegacia por estarem de posse de arma de fogo sem registro. Lá foi lavrado o auto de flagrante e os dois foram liberados após pagarem fiança.
As buscas e apreensões no município de Capitão Poço foram realizadas na prefeitura, na casa da prefeita Antônia Diana Mota de Oliveira Belo, na empresa D. Informática e Papelaria – de propriedade da prefeita e nas residências: do secretário municipal de Administração, Manoel Antônio de Jesus Cunha; do presidente da Comissão de Licitação, Osias Freitas Barroso; da ex-secretária de Educação, Maria José Bento da Rocha e; da tesoureira municipal Maria Dinelma Almeida Moura.
Ocorreu também busca e apreensão na sede da empresa Higiben Serviços Ltda, localizada em Paragominas.
Participam da Operação “Fundo do Poço” o procurador de Justiça Nelson Medrado (coordenador do NCIC) e os promotores de Justiça Milton Menezes (coordenador do Gaeco), Harrison Bezerra, Francys Lucy Galhardo, Marcela Castelo Branco, Bruno Beckembauer e Aline Janusa.
(DOL com informações do MPPA)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar