Uma proposta de lei do vereador Victor Cunha (PTB) está causando polêmica em Belém. O projeto prevê a criação de cotas para mulheres como motoristas de ônibus na capital paraense.
Para Cunha, a cota mínima de 30% deveria ser reservada à contratação de mulheres a fim de preencher o quadro de funcionários das empresas de transporte público do município de Belém.
“Face a natureza dessa atividade, voltada principalmente para o trato com o público, a presença feminina, que se caracteriza por ser mais atenciosa, paciente, certamente resultará num relacionamento mais amistoso da empresa com o usuário”, justificou o parlamentar.
E você, o que acha da proposta? Acredita que ela pode ajudar a inserir mais mulheres na profissão e diminuir o preconceito contra condutoras ou pode acabar gerando alguns conflitos e atos de discriminação?
Deixe seu comentário! O DOL quer saber sua opinião!
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar