Para quem acha que o agronegócio é uma atividade apenas no meio rural, engana-se. Em Belém, o setor não apenas é presente, como também tem ajudado a alavancar a economia. As curiosidades, informações e novidades do setor estão na I Feira de Negócios Agropecuários de Belém (Fenabel), que foi aberta ontem e segue até domingo (17), no Parque de Exposiçõesdo Entroncamento.
Segundo o diretor-geral da Fenabel, Lucas Minssen, a ideia é fazer da Feira uma grande vitrine do setor, dando mais visibilidade ao agronegócio praticado na capital. “Belém consome 1.400 cabeças de gado por dia, produz mais de 30 mil toneladas de açaí, desponta na produção e consumo de frutas”, diz Minssen.
Na abertura, na noite de ontem, autoridades e empresários do setor destacaram a importância do campo. “É o único setor que vem crescendo. No ano passado alcançamos índices de 4,2% e Belém responde por grande parte desse consumo”, lembrou o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa), Carlos Xavier.
FEIRA
A Feira inclui uma extensa programação com a realização de torneios leiteiros, palestras técnicas, passeio a cavalo, leilões de negócios, feira do produtor e vendas diretas do fornecedor a preços mais baratos dentre outros eventos. “A sociedade vai conhecer a força que Belém tem no setor”, promete Minssen.
APP RURALBOOK
Toda a programação da 1ª Feira de Negócios Agropecuários de Belém está disponível para consulta no site e aplicativo Ruralbook. A programação de hoje começa às 6h, com ordenha, e segue até às 22h com palestras de manejo, pecuária e melhoramento genético.
(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar