Há quase um mês atrás, o DOL publicou uma matéria em que destacava os problemas em trechos das obras do BRT na avenida Augusto Montenegro, em Belém. Passados quase 30 dias, a situação é a mesma.
Quem passa pela avenida, em especial no trecho entre a entrada do Conjunto Satélite e o Estádio Mangueirão, tem tempo de sobra - devido aos longos congestionamentos - para observar o triste cenário diariamente: muita lama, água parada e lixo acumulado.

Apesar de parecer um local abandonado, a avenida segue com as obras do BRT, sem previsão de conclusão. Imagem: Via WhatsApp
Com o aumento da frequência e intensidade das chuvas, quem mora próximo das obras teme o acúmulo e proliferação de animais e insetos, que podem causar várias doenças. Quem precisa se locomover no trecho em obras e mesmo atravessar a via também deve ter cuidado redobrado.
Os problemas nas obras do BRT se intensificaram neste ano. Em janeiro, até mesmo um jacaré foi encontrado no local:
Publicado por PMPA - Polícia Militar do Pará em Sábado, 23 de janeiro de 2016
Na semana passada, alunos do curso de Moda de uma universidade particular fizeram um ensaio fotográfico ironizando a quantidade de lixo e demora nas obras do BRT. Veja mais.
A reportagem do DOL entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) para saber se há coleta de lixo nas obras do BRT diariamente e se há algum tipo de planejamento para no mínimo reduzir a quantidade de detritos no local.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar