O cidadão pode contribuir para se ter uma cidade limpa, arborizada e com outras melhorias. Para compartilhar essa ideia, na manhã de ontem, no auditório Albano Franco, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), foi lançado, em Belém, o projeto “Futuro da nossa cidade”. A iniciativa é da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), em parceria com o Sindicato da Indústria da Construção do Pará (Sinduscon/PA) e com o Serviço Social da Indústria (Sesi).

Segundo José Carlos Martins, presidente do CBIC, o projeto estimula que a comunidade também pense em iniciativas para o futuro e o crescimento do seu município. “Podemos desenvolver projetos de construção de áreas verdes e mobilidade urbana”, afirma. O município de Maringá, no Paraná, foi a cidade pioneira da iniciativa e já possui um conselho formado por cerca de 400 entidades. 

PARCERIA

O projeto “Futuro da nossa cidade” visa estabelecer várias propostas para áreas de segurança, urbanização, fiscalização de recursos, mobilidade, entre outros serviços que possam dar melhorias ao futuro do município. Para Alex Carvalho, vice presidente do Sinduscon-PA, a proposta tem o objetivo de estimular a sociedade a pensar a longo prazo e, acima de tudo, cobrar as ações dos prefeitos.

SERVIÇO

Onde fazer sugestões
Local: Sindicato da Indústria da Construção do Estado do Pará 
Endereço: Quintino Bocaiuva, n° 1588, bloco B, 1º andar, no bairro de Nazaré, em Belém
Contato: (91) 3241-4058 Email:secretaria@
sindusconpa.org.br

Onde funciona
Cidades de Goiás, Rondônia, Santa Catarina, Ceará, Paraná, Piauí e Rio de Janeiro. Será levado nesta terceira fase para mais 
5 cidades: São Luís, Belém, Brasília, SantaMaria e Chapecó.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS