Desde às 7h deste domingo (8), Dia das Mães, os principais cemitérios de Belém registraram um público intenso. Cerca de 60 mil pessoas passaram pelos principais cemitérios de Belém nos últimos três dias. A data é considerada a segunda maior em número de visitas, perdendo apenas para o Dia de Finados.

Para a aposentada Felizmina da Costa, moradora do bairro de Canudos, a data é um momento especial, e ir ao cemitério todos os anos é uma forma de retribuir o amor que recebeu de sua mãe. “Me sinto bem quando venho aqui, porque me sinto próxima da minha mãe novamente. O lugar favorece, é tranquilo e está em boas condições. Me sinto segura”, disse a aposentada, referindo-se ao cemitério Santa Izabel, no bairro do Guamá, um dos mais antigos da capital paraense.

No cemitério de São Jorge, no bairro da Marambaia, o fluxo de pessoas também foi intenso, recebendo cerca de 25 mil visitantes. Segundo a administradora do espaço, Michelle Alline dos Santos, mesmo com a intensa visitação, não foram identificados problemas com a segurança do local.

"Realizamos um trabalho cooperado entre as secretarias para atender ao público neste dia, e, devido à presença dos guardas municipais, não registramos ocorrências de roubos ou furtos” informou.

(Com informações da Agência Belém)

MAIS ACESSADAS