Um menino de cerca de quatro anos de idade foi encontrado próximo a rua Nova, no bairro da Condor, em Belém, na manhã desta quarta-feira (1º). Segundo a dona de casa Brenda Pacheco Silva, que encontrou a criança na porta de sua casa, o garoto estava somente de short vagando pela rua.
“Ele estava todo sujo e não falava nada. Perguntei a ele onde morava, ele chegou a apontar o lado, mas depois disse que não era. Ele todo tempo ficava calado, apenas brincando com o gatinho de casa. Uma hora ele chegou a correr querendo ir embora e a única coisa que disse foi que o nome dos pais são Keith e Carlos. Não disse a idade, nome, nada mais”, conta Brenda.
Sem saber o que fazer com a criança, a dona de casa se deslocou até a Seccional da Cremação e lá foi informada de que deveria procurar o Conselho Tutelar mais próximo. “Lá eles disponibilizaram uma viatura e fomos com os policiais até o Conselho Tutelar da Alcindo Cacela. Chegando lá entreguei o menino para os assistentes sociais de lá, que disseram que iam conversar com o menino e resolver o caso”, relata Brenda.
PAIS LOCALIZADOS
O DOL entrou em contato com o Conselho Tutelar da Alcindo Cacela, por telefone, e foi informado que os pais do menino já foram localizados.
“Eles foram orientados pelo atendimento que tinham que comprovar que são os pais. Nós vamos conversar com eles ainda para saber o que houve e mediante os fatos faremos o termo de entrega a família e advertir pelo caso. Caso venha acontecer novamente, medidas mais cautelosas deverão ser tomadas, chegando até a perda da guarda da criança”, explicou o conselheiro tutelar Eduardo Santiago.
Ainda segundo o conselheiro, os pais foram identificados apenas como Jonathan e Maria Clara. “Eles foram em casa buscar a documentação e ficaram de voltar ainda hoje a tarde”, explicou Eduardo.
Ainda não há informações sobre o que teria acontecido com a criança.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar