As irmãs trigêmeas nascidas no último sábado (11), na Santa Casa de Misericórdia, poderão receber alta hospitalar ainda na tarde desta segunda-feira (13). Os bebês estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o parto.

Segundo a Santa Casa de Misericórdia, as crianças estavam internadas como procedimento padrão, dado às complicações normais de um parto de trigêmeos, mas passam bem. A previsão inicial de alta era a tarde de hoje, mas ainda deverá ser confirmada por médicos.

O nascimento das meninas virou um assunto de destaque nas redes sociais, em Belém, principalmente após os próprios médicos que realizaram o parto iniciarem uma campanha de arrecadação para ajudar as meninas.

A mãe das crianças, Raiane Pinheiro, de 28 anos, moradora de Santa Bárbara do Pará, na Região Metropolitana de Belém, está desempregada, enquanto o marido dela ganha apenas um salário mínimo. O casal já possuía outros dois filhos, ficanto agora com três crianças.

Os médicos iniciaram uma campanha para arrecadar diversos produtos, principamente os do enxoval. De acordo com a Santa Casa, a campanha tem feito bastante sucesso, e contina ocorrendo.

Os interessados em ajudar podem entrar em contato com o setor de Serviço Social da Neonatologia da Santa Casa através dos números 4009-2237 e 4009-2472, ou entregar diretamente na portaria da Unidade Maternoinfantil, localizado na Rua Bernal do Couto, 1040.

Mais informações estão disponíveis nos telefones do Serviço Social da Neonatologia e do Serviço Social da Ginecologia e Obstetrícia (4009-2237 e 4009-2472).

(DOL)

MAIS ACESSADAS