plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paciente com AVC aguarda ser transferido de PSM

O mecânico Osnaldo dos Santos, 58, está em estado grave no Pronto-Socorro Municipal Humberto Maradei (PSM do Guamá) e precisa ser transferido com urgência para outro hospital. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, Osnaldo chegou a ser

twitter Google News

O mecânico Osnaldo dos Santos, 58, está em estado grave no Pronto-Socorro Municipal Humberto Maradei (PSM do Guamá) e precisa ser transferido com urgência para outro hospital. Vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico, Osnaldo chegou a ser atendido na Unidade de Saúde do município de Curuçá, onde mora. Porém, por causa do seu grave estado de saúde, foi transferido para o PSM do Guamá no último dia 7.

O resultado da tomografia realizada na quinta-feira (16) diagnosticou o AVC, mas a família reclama da demora na transferência do paciente. “Estamos há 2 dias aguardando a transferência para que o meu irmão possa ter tratamento mais especializado, mas até agora não nos deram nenhuma informação”, reclama o irmão de Osnaldo, Osinaldo dos Santos.

Segundo informações do PSM, o paciente está inscrito na central de leitos, mas fica aguardando a liberação de vaga para poder ser transferido para algum hospital credenciado. A família reclama ainda da falta de especialista no PSM para cuidar do paciente.

Segundo Osinaldo, desde a realização do exame, o seu irmão tem sido acompanhado apenas por clínicos, já que não apareceu até o momento nenhum neurocirurgião para avaliá-lo. “Conseguimos saber do quadro clínico dele por meio de contatos com um neurologista amigo da família”, afirma Osinaldo. Enquanto isso, o estado de saúde de Osnaldo continua grave. O paciente está entubado, com o corpo paralisado.

PSM DA 14

No Pronto-Socorro Mário Pinotti (PSM da 14), uma paciente passou cerca de 5 horas com uma espinha de peixe na garganta. Apesar de simples, o procedimento de retirada não pôde ser logo realizado. O motivo da demora no atendimento é que não havia otorrinolaringologista no plantão da tarde de ontem.

A paciente é a agente de limpezas Selma Pereira, 43, que estava jantando quando sentiu a espinha engatar na suagarganta. Apesar das inúmeras tentativas de resolver o problema em casa mesmo, nada adiantou e a área do esôfago começou a apresentar dores e inchaço, o que fez Selma procurar ajuda no PSM.

Ela conta que chegou ao hospital às 13h, mas foi informada de que o especialista da manhã há havia ido embora e que o próximo só chegaria depois das 17h. Com a garganta inflamada, dolorida e sem poder se alimentar desde sábado (18), a paciente reclamou da demora no atendimento. “Se para um procedimento simples como este já é essa demora, fico imaginando os mais complexos. Vou esperar, fazer o quê?”, disse Selma.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!