Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) realizam um novo ato em frente a garagem do Samu, no bairro de Fátima, em Belém, na manhã desta quarta-feira (29) por causa da omissão da Prefeitura de Belém, em relação as reivindicações da categoria.

Os trabalhadores se manifestaram na terça-feira (28) mas não tiveram respostas da Prefeitura.  De acordo com o servidor Carlos Haroldo a Prefeitura não se posicionou sobre a pauta de reivindicações dos trabalhadores e prometem sair do local só após a chegada de algum representante do governo.

"Ninguém veio até a gente para conversar. O Prefeito não está nem aí , trabalhamos em péssimas condições e alguma coisa precisa ser feita. Vamos ficar aqui até que alguém nos chame para conversar", disse Carlos Haroldo.Os servidores prometem interditar a travessa Castelo Branco, próximo a travessa Domingos Marreiro, no bairro de Fátima.

Foto: via Whatsapp.

Segundo a categoria a pauta de reivindicações já foi entregue ao prefeito Zenaldo Coutinho.

"Apresentamos na segunda-feira (27) uma pauta de reivindicações em que pedimos melhorias nas condições de trabalho, o pagamento do vencimento base, e a troca de ambulâncias, pois as que estamos utilizando para socorrer estão ultrapassadas, velhas e oferecem riscos para os trabalhadores e pacientes", disse Carlos Haroldo.

Os servidores interditaram a travessa Castelo Branco, próximo a travessa Domingos Marreiro, em frente à garagem do Samu por alguns minutos. 

O DOL fez contato com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesma), na terça-feira (28) e até o momento não se posicionou sobre o assunto.

(DOL)

MAIS ACESSADAS