plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PMDB apresentará Maneschy como pré-candidato

O PMDB Belém realiza neste sábado (23) a convenção municipal para definir os candidatos do partido para os cargos de prefeito e vereadores da capital paraense. A convenção será no diretório do partido, na rua Mundurucus, 1955, a partir das 9h. Na ocasião

O PMDB Belém realiza neste sábado (23) a convenção municipal para definir os candidatos do partido para os cargos de prefeito e vereadores da capital paraense. A convenção será no diretório do partido, na rua Mundurucus, 1955, a partir das 9h. Na ocasião o PMDB vai apresentar o pré-candidato que vai concorrer ao cargo de prefeito de Belém, o professor Carlos Maneschy, ex-reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Carlos Maneschy foi reitor por dois mandatos, durante 7 anos. Para seu segundo mandato foi reconduzido ao cargo em chapa única, sem que nenhuma chapa se apresentasse em oposição a ele, uma situação inédita na história da UFPA. Em maio deste ano Maneschy renunciou ao último ano de mandato no cargo de reitor na Universidade Federal do Pará, onde atuava desde 2009, para aceitar o desafio de colocar seu nome à disposição da cidade de Belém.

<iframe width="100%" class="iframetatblock" height="310" style="margin-top: 10px;margin-bottom: 10px;background-color: white;border-color: white;" src="http://www.tudoaquitem.com.br/site/widget/html/anuncio20160719140420.html" frameborder="0" allowfullscreen scrolling="no" ></iframe>

Graduado em Engenharia Mecânica pela UFPA (1977), com mestrado em Engenharia Mecânica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1981) e doutorado em Engenharia Mecânica pela University of Pittsburgh (1986), Maneschy também foi o primeiro reitor do Norte do Brasil a presidir a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Atualmente ele é consultor da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior e professor titular da UFPA.

À frente da Universidade, que é o terceiro maior orçamento público do Pará, ficando atrás apenas do Governo do Estado e a Prefeitura de Belém, Maneschy implantou uma gestão de qualidade com reforma dos laboratórios e demais instalações físicas, ampliação de vagas e expansão da UFPA de 27 para 65 municípios paraenses, ou seja, ele mais que dobrou o número de campis em 7 anos.

Alianças

A pré-candidatura do professor Carlos Maneschy a prefeito de Belém já resultou em importantes alianças com outros partidos, como o Partido da Mulher Brasileira, (PMB), o Partido Humanista da Solidariedade (PHS) e recentemente o apoio do Partido Republicano Brasileiro (PRB), que foi firmado no último dia 15. O PMDB conta ainda com o apoio de diversas lideranças da sociedade civil organizada que acreditam que o candidato à prefeitura de Belém foi a melhor escolha.

Hoje o PMDB conta com mais de 2 milhões de filiados e mais de 10 milhões de simpatizantes em todo Brasil. Atualmente 996 prefeitos e cerca de 8 mil vereadores ocupam vagas no país, pelo PMDB

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias