É notável ao trafegar pela avenida Almirante Barroso, uma das mais movimentadas da capital paraense, que muitos ciclistas tem se arriscado pela pista do Bus Rapid Transit (BRT) exclusiva para ônibus.

Porém, a imprudência tem sido justificada pelos ciclistas como única alternativa, já que com o bloqueio da ciclovia as únicas opções são recorrer a pista do BRT, dividir espaço na avenida com carros, ônibus e motociclistas ou ainda, deixar de utilizar a bicicleta como meio de transporte.

Em nota, a Prefeitura de Belém informa que, em virtude do fechamento daciclovia para instalação das estações do BRT na Almirante Barroso, os ciclistas devem trafegar nas ciclovias das avenidas Duque de Caxias ou João Paulo II. 

Quem precisar de fato trafegar pela AlmiranteBarroso deve seguir pelo lado direito da via, próximo ao acostamento, como orienta o Código de Trânsito Brasileiro. Agentes de trânsito e apoiadores operacionais estão localizados ao longo do trecho para tirar dúvidas dos ciclistas e quem opta por trafegar pela pista expressa do BRT tem plena consciência de que está colocando a sua própria vida e a de terceiros em risco. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS