plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

“Piscina do Zé Nada” é só transtorno

Desde a chuva que caiu na quinta-feira (11), em Belém, o cenário da rua Celso Malcher, na Terra Firme, é de muito transtorno. Há uma semana, quem mora ali tem de viver perto da água fétida, que não tem para onde escoar. O local foi batizado pelos moradore

Desde a chuva que caiu na quinta-feira (11), em Belém, o cenário da rua Celso Malcher, na Terra Firme, é de muito transtorno. Há uma semana, quem mora ali tem de viver perto da água fétida, que não tem para onde escoar. O local foi batizado pelos moradores como “Piscina do Zé Nada”, numa referência ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB).

O desabafo estava em um placa feita por populares. No sábado (13), quando o DIÁRIO esteve na Celso Malcher, a água estava empoçada. Ontem, a situação continuava a mesma.

Moradores tiveram de arregaçar as mangas e abrir um caminho alternativo para a água escoar e, assim, minimizar o transtorno. Aos 79 anos, José Alves e um ajudante quebravam, embaixo do sol, parte do asfalto para fazer uma vala improvisada. Ele mora há 67 anos ali.

“Nós, moradores, é que estamos fazendo. Minha mão está cheia de calo de passar a semana toda fazendo algo que o Zenaldo deveria ter feito para a gente”, disse.

(Foto: Ney Marcondes)

IMPROVISO

Um dos pontos mais críticos fica em frente a uma loja de decoração de festas. Para entrar no estabelecimento, o seu dono improvisou uma ponte. “Nós também tivemos de aumentar o batente para a água não invadir a loja”, disse Alexandre Ferreira.

Há 3 anos, a situação vem se agravando. “Antes chovia e alagava. Agora, não seca mais”, relatou. “Os moradores colocaram, nas frentes das casas, faixas com pedido de socorro e não adiantou”, acrescenou o segurança Ney Serrão.

RESPOSTA

Na manhã de hoje, equipes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop) e da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) deverão ir até a rua Celso Malcher para realizar serviços de abertura, limpeza e desobstrução do canal.

(Emily Beckman / Diário do Pará)

Desde a chuva que caiu

na quinta-feira (11), em Belém,

o cenário da rua Celso

Malcher, na Terra Firme,

é de muito transtorno. Há

uma semana, quem mora

ali tem de viver perto da

água fétida, que não tem

para onde escoar. O local

foi batizado pelos moradores

como “Piscina do Zé

Nada”, numa referência ao

prefeito de Belém, Zenaldo

Coutinho (PSDB).

O desabafo estava em

um placa feita por populares.

No sábado (13), quando

o DIÁRIO esteve na Celso

Malcher, a água estava

empoçada. Ontem, a situação

continuava a mesma.

Moradores tiveram de arregaçar

as mangas e abrir

um caminho alternativo

para a água escoar e, assim,

minimizar o transtorno.

Aos 79 anos, José Alves e

um ajudante quebravam,

embaixo do sol, parte do

asfalto para fazer uma vala

improvisada. Ele mora há

67 anos ali. “Nós, moradores,

é que estamos fazendo.

Minha mão está cheia de

calo de passar a semana

toda fazendo algo que o

Zenaldo deveria ter feito

para a gente”, disse.

IMPROVISO

Um dos pontos mais

críticos fica em frente a

uma loja de decoração de

festas. Para entrar no estabelecimento,

o seu dono

improvisou uma ponte.

“Nós também tivemos de

aumentar o batente para

a água não invadir a loja”,

disse Alexandre Ferreira.

Há 3 anos, a situação

vem se agravando. “Antes

chovia e alagava. Agora,

não seca mais”, relatou.

“Os moradores colocaram,

nas frentes das casas, faixas

com pedido de socorro e

não adiantou”, acrescenou

o segurança Ney Serrão.

Na manhã de hoje, equipes da

Secretaria de Estado de Desenvolvimento

Urbano e

Obras Públicas (Sedop) e da

Secretaria Municipal de

Saneamento (Sesan) deverão

ir até a rua Celso Malcher

para realizar serviços de

abertura, limpeza

e desobstrução do canal.

(Emily Beckman / Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!