Para motivar a sociedade sobre a importância de doar órgãos, o Grupo RBA promoveu ontem uma campanha com os funcionários. Eles assistiram a uma palestra e fizeram exames de glicemia e verificação de pressão. “Percebemos a importância do assunto e queremos conscientizar os nossos colaboradores, que vão levar para casa essas informações”, explicou a gerente de Recursos Humanos, Cléa Mendes.
MOBILIZAÇÃO
A auxiliar de marketing Manoela Souza, 20, aprovou a ideia. “Temos de dar atenção à saúde e tudo que a envolve”, comentou, depois de passar pelos exames e saber que sua pressão arterial estava com alterações. A iniciativa partiu da Associação dos Centros de Nefrologia do Pará (Nefro) e da Central de Transplante da Secretaria Estadual de Saúde (Sespa), que estão indo às empresas para divulgar a campanha.
“Queremos chamar atenção sobre o tema. Sabemos que a RBA tem um grande público, e ela nos abriu as portas”, disse o presidente da Nefro, Eduardo Daher. O médico também reforçou a importância do ato. “A ação é nobre. As pessoas podem voltar a viver com os órgãos de outras que estão
mortas”, ressaltou.
(Roberta Paraense/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar