Uma manhã de muito tumulto na Câmara Municipal do município de Abaetetuba, no nordeste paraense. Esse foi o cenário desta quarta-feira (28), quando moradores do município ocuparam o espaço e protestaram contra o aumento de salário dos vereadores.

O reajuste salarial dos parlamentares foi aprovado pelos próprios vereadores na última sexta-feira (23), durante uma sessão extraordinária. Com o aumento aprovado, os vencimentos dos vereadores subiriam de R$ 8 mil para R$ 12 mil.

População pede a anulação do reajuste e a diminuição do salário dos vereadores. (Foto: via/WhatsApp)

A população da cidade ficou sabendo do reajuste apenas nesta quarta-feira (28), ao chegar na sessão do local. Revoltados com o aumento feito em uma sessão extraordinária, os moradores ocuparam a Câmara municipal e iniciaram um protesto. Eles pediam a anulação do projeto do reajuste e ainda a diminuição dos salários dos vereadores.

A sessão da Câmara desta quarta-feira foi encerrada por volta das 10h40, devido à confusão no local. Uma nova sessão foi marcada para a próxima sexta-feira (30), para discutir a revogação do reajuste.

(DOL com informações de Vieira Filho/Rádio Clube)

MAIS ACESSADAS