Passageiros de um ônibus que seguia de Marapanim, região nordeste do estado, até Belém, teriam sido atacados na manhã desta quinta-feira (29).

De acordo com alguns denunciantes e o portal Marapanim Notícia, algumas pessoas iriam protestar no Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) contra o retorno das ex-prefeitas Edilene de Moraes (PR) e Edna Teixeira (PDT), quando teriam sido atingidos por tiros e pedradas, por um grupo de pessoas encapuzados. Algumas pessoas teriam ficado feridas.

Hoje seria o julgamento do "retorno ou não" das duas ex-prefeitas, ambas afastadas pela justiça. Contra a volta, os funcionários organizaram um abaixo-assinado e foram até o TJ para protestar.

Edilene de Moraes e Edna Teixeira foram afastadas há um ano por Improbidade Administrativa, inclusive por atrasar os salários dos funcionários de Marapanim.

Grave, a crise poítica no município já teve capítulos no mínimo inusitados. Em 2015, por exemplo, em menos de 24 horas, a cidade teve três prefeitos.

A reportagem do DOL entrou em contato com a Polícia Civil para saber mais informações sobre o caso e aguarda posicionamento. 

(DOL)

MAIS ACESSADAS