plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Edmilson ganha apoio do PC do B para o 2º turno

O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Belém Lélio Costa, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), declarou ontem apoio à candidatura do segundo turno de Edmilson Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O anúncio foi feito no Comitê

O deputado estadual e ex-candidato a prefeito de Belém Lélio Costa, do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), declarou ontem apoio à candidatura do segundo turno de Edmilson Rodrigues, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). O anúncio foi feito no Comitê do PCdoB, em Belém.

Lélio Costa afirmou que o apoio é uma continuidade ao movimento de mudança que o seu partido busca para Belém. “O PC do B, pela sua história, não poderia escolher outro caminho nesse segundo turno. Belém, hoje, vive uma situação de drama e mais de 70% da população reprovou a atual gestão e pediu mudança. Vamos tirar Belém das mãos das empresas e devolver às mãos do povo”, discursou.

Para o candidato Edmilson Rodrigues, o apoio do PCdoB é primordial para esse início de campanha pro segundo turno. “O segundo turno inicia na perspectiva de chamar todos aqueles que estão cansados de ver Belém abandonada e o PCdoB é um partido de esquerda e de oposição ao atual modelo de gestão”, enfatizou. Edmilson acredita ainda que haverá fortes contribuições de Lélio Costa à sua candidatura nesse segundo turno. Segundo Edmilson, Lélio Costa faz um excelente trabalho na Câmara Legislativa e enriqueceu o debate no primeiro turno. “Agora, faremos um programa ampliado, com os projetos do PCdoB também. Será um governo feito junto ao povo, para valorizar a cidade”, garantiu.

EQUILÍBRIO

Edmilson vai disputar o segundo turno com o atual prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB). O tucano, da coligação “União por uma Belém do Bem”, obteve 241.166 votos (31,02% dos votos). Já Edmilson Rodrigues, ex-prefeito da capital, da coligação “Juntos pela Mudança”, obteve 229.343 votos, ou 29,50%.

(Alice Martins Morais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias