Tanto no domingo das eleições (2) ou na segunda-feira (3) após a chamada festa da democracia, muitos lugares amanheceram sujos, repletos de panfletos e santinhos de candidatos jogados no chão.

Em  uma enquete promovida pelo Diário Online, 81.24% dos internautas responderam ser a favor do fim dos santinhos nas eleições.

“Já deveriam ter proibido”, escreveu Erla Lopes. “Além de sujar as ruas, os cabos eleitorais jogam essas imundices nas nossas casas, sem ao menos perguntar se podem”. Ela ainda criticou os carros sons e fogos. “Tudo isso deveria ser proibido. Chega de tanta poluição”, desabafou.

 “Isso é coisa de país atrasado, é um absurdo total. Precisa fazer reforma política de verdade neste país. Deveria ser punido o partido, o candidato e quem distribuir”, opinou a internauta Norma.

Segundo o internauta Gil, os candidatos não têm consciência da distribuição dos santinhos. “Esse lixo acaba indo para algum lugar, que obviamente serão os bueiros, as valas, ocorrendo entupimentos e alagamentos nas ruas”.

Já entre os 18.75% internautas que votaram  contra o fim dos santinhos, a opinião é de que os santinhos não tem culpa, mas sim, a população.

“As gráficas iriam sentir, pois é o trabalho que traz sustento para as famílias. Sou a favor do povo se educar, isso sim. A sujeira não surge somente de quatro em quatro anos, pois é  constante a sujeira em nossa Belém”, opinou Suzane Rocha.

Walena Silva compartilha da mesma opinião. “O problema não são os santinhos e sim a falta de educação do povo que joga essas imundices nas ruas. Não sou contra e nem a favor, só acho que as pessoas poderiam se educar e saber que não se joga papéis nas ruas”.

(DOL)

MAIS ACESSADAS