Neste sábado, 22, será a vez dos corredores prestarem suas homenagens à Virgem de Nazaré. Bem cedinho, às 05h30 da manhã, a Romaria dos Corredores abre o último final de semana da festividade da Rainha da Amazônia.

Na 3ª edição da procissão, a Diretoria da Festa de Nazaré disponibilizou camisas oficiais que podem ser adquiridas trocando 1Kg de alimento não perecível mais dez reais, no Centro Social de Nazaré. Tudo o que for arrecadado será revertido para uma das principais obras sociais da Paróquia: o Cantinho São Rafael, que atende crianças carentes em Ananindeua. Entretanto, para participar das homenagens à Nossa Senhora de Nazaré, não é necessário nenhum tipo de inscrição ou compra de produtos.

A procissão percorrerá 7 Km por importantes ruas do centro de Belém. Com Saída da Praça Santuário, a procissão seguirá pela Av. Generalíssimo Deodoro, Av. Conselheiro Furtado, Trav. Pe. Eutíquio, Praça da Bandeira, Rua João Diogo, Rua Coronel Fontoura, Rua Tomazia Perdigão, contorno pela Praça Frei Caetano Brandão (Igreja da Sé), Rua Pe. Champangnat, Av. Portugal, Rua 16 de Novembro, Av. Almirante Tamandaré, Trav. Gama Abreu, Av. Nazaré até o retorno pela Praça Santuário.

A mais recente procissão em homenagem à Nossa Senhora de Nazaré, a Romaria dos Corredores foi criada em 2014. Sugestão de uma comitiva de corredores de rua da capital paraense que encaminhou o pedido, aprovado pelo chefe da Igreja de Belém, Dom Alberto Taveira Corrêa e pela Diretoria da Festa.

SERVIÇO

ROMARIA DOS CORREDORES

PREVISÃO DE SAÍDA E LOCAL: 05h30 - Praça Santuário de Nazaré

(DOL, com assessoria)

MAIS ACESSADAS