plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Câmara de Castanhal continua ocupada por populares

Populares do município de Castanhal, região nordeste do Pará, continuam acampados na sede da Câmara Municipal da cidade em protesto pelo aumento dos salários dos vereadores. Os manifestantes estão no local desde terça-feira (8) e reivindicam contra o aum

twitter Google News

Populares do município de Castanhal, região nordeste do Pará, continuam acampados na sede da Câmara Municipal da cidade em protesto pelo aumento dos salários dos vereadores.

Os manifestantes estão no local desde terça-feira (8) e reivindicam contra o aumento dos salários. Até o dia 15, mais de 30 mil pessoas assinaram o abaixo-assinado pela redução do subsídio dos vereadores de Castanhal.

A ocupação foi a forma encontrada pelo manifestantes de pressionar o poder público e fazer com que eles recuem na decisão. Em Castanhal, a proposta popular limita a remuneração dos parlamentares em 5 salários mínimos e mais a "ajuda de custo", que os vereadores têm direito pela atuação parlamentar.

O movimento é fruto do descontentamento da população e faz parte de uma mobilização nacional contra a sangria salarial nos três poderes.

De acordo com os populares, o presidente da Câmara de Vereadores de Castanhal deixou claro às lideranças do movimento que é contra o projeto popular. Os populares dizem que se os vereadores se recusarem ao abaixo-assinado, o movimento ficará mais radical.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!