Os maiores destaques do agronegócio paraense foram homenageados na noite de ontem, na entrega do Prêmio AgroPará 2016. Representantes de diversos segmentos do setor lotaram o auditório Albano Franco, na Federação das Indústrias do Pará (Fiepa), em Belém, para participar do evento promovido pela Revista AgroPará, do DIÁRIO. 

A noite foi de satisfação entre os finalistas das 18 categorias que disputavam a premiação (confira os premiados no box ao lado). Cada troféu recebido simbolizou o reconhecimento de um setor que, apesar das dificuldades, cresce. “O setor, apesar das dificuldades, vai continuar contribuindo para a economia”, disse o presidente da Federação da Agricultura do Estado do Pará (Faepa), Carlos Xavier. Segundo Xavier, o Pará reúne todas as vantagens competitivas para o desenvolvimento do agronegócio e o prêmio promovido pelo DIÁRIO começa a despertar o interesse dos empresários e estimula novos investidores. 

CONTRIBUIÇÃO

Representando todos os homenageados, o diretor executivo da Agropalma, Marcello Brito, 52, destacou a contribuição do campo para a população. “O setor cresce, se desenvolve e se reinventa com novas técnicas de produção voltadas para atender aos anseios da sociedade”, comentou ao público presente.

Prêmio reconhece e motiva produtores rurais

Criado em 2015, o Prêmio Agropará é um reconhecimento do Grupo RBA ao agronegócio no desenvolvimento do Pará. Ao saudar o público, o diretor-presidente do DIÁRIO, Jader Filho, criticou a falta de apoio no Estado. “Belém sempre ficou de costas para o setor, demostrando total desvalorização de um segmento que, embora ainda tenha muita dificuldade de gerar negócios, continua sendo a locomotiva do País”, disse. Segundo Jader Filho, o prêmio objetiva corrigir essa realidade, motivando os produtores.

Editor responsável pela Revista AgroPará, o diretor de redação do DIÁRIO, Klester Cavalcanti, avalia que a junção da Revista com o Prêmio obtém cada vez mais reconhecimento da sociedade e, em especial, do homem do campo. 

DIVULGAÇÃO DO CAMPO

“Temos de continuar incentivando as categorias representativas do agronegócio e, também, começar a registrar esse trabalho com mais frequência em todos os nossos veículos de comunicação”, destacou o diretor-geral do Grupo RBA, Camilo Centeno. 

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS