plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes vão às ruas contra reformas de Temer

Belém foi palco para mais uma manifestação contra o governo Temer na noite desta quarta-feira (07). O ato teve início por volta das 18h, com concentração no Mercado de São Brás. Os manifestantes caminharam pela Avenida José Malcher, sentido Praça da Repúb

Belém foi palco para mais uma manifestação contra o governo Temer na noite desta quarta-feira (07). O ato teve início por volta das 18h, com concentração no Mercado de São Brás. Os manifestantes caminharam pela Avenida José Malcher, sentido Praça da República.

A Polícia Militar não divulgou número sobre participantes, mas informou que deteve cinco pessoas que estariam jogando ovos na sede de um partido político na Rua dos Mundurucus.

Manifestantes denunciaram abusos por parte da PM. Segundo os participantes, a polícia utilizou força excessiva, reprimindo violentamente muitas pessoas no local. Ainda segundo os mesmos, a PM deteve de forma intransigente seis pessoas, não as levando diretamente para a seccional.

“Achamos muito grave tudo o que aconteceu. A polícia usando uma força desproporcional, apontando arma de fogo para os estudantes, depois prenderam seis jovens e ficaram rodando com eles pela cidade sem paradeiro, agredindo-os física e psicologicamente. A Pm tem que responder por isso”, afirmou Rafael Castro, estudante de Comunicação Social.

A principal reivindicação do movimento é contra a PEC 55, que impõe um teto dos gastos públicos, congelando os investimentos em setores como saúde e educação pelos próximos vinte anos, e que passará por votação final no Senado, prevista para o próximo dia 13 de dezembro.

Os manifestantes também protestaram contra a nova reforma previdenciária, entregue ontem pelo governo Michel Temer ao Congresso e que prevê, entre outras coisas, que os trabalhadores terão que contribuir por 49 anos para ter direito ao valor integral da aposentadoria. A reforma também limita uma idade mínima obrigatória de 65 anos e aumento do tempo mínimo de contribuição para concessão do benefício.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias