plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PM prende 16 agricultores tentando invadir fazenda

Membros da Frente Nacional de Luta (FNL), em conjunto com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), S.O.S Produção e Movimento Brasileiro dos Sem Terra (MBST), tentaram invadir na segunda-feira (02)

Membros da Frente Nacional de Luta (FNL), em conjunto com a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), S.O.S Produção e Movimento Brasileiro dos Sem Terra (MBST), tentaram invadir na segunda-feira (02) uma propriedade da mineradora Vale, no município de Canaã dos Carajás.

Ao perceber a ação dos agricultores, a segurança da empresa respondeu e entrou em conflito com os mesmos. O Grupo Tático da Polícia Militar foi acionado, e ao chegar no local, deteve um total de 16 pessoas, que foram conduzidas para a Delegacia de Polícia de Canaã. Ainda foram apreendidos uma caminhonete S-10, um carro e cinco motos, além de facões e facas. Segundo a PM, os invasores não ofereceram resistência e não houve registro de feridos.

O grupo permanece à disposição da autoridade policial e responderá a processo criminal. Em nota, a Vale afirmou que adotará as medidas civis e criminais cabíveis.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias