Com a presença da grande quantidade de urubus que sobrevoavam o mercado, o abadá de 2017 do bloco “Urubu do Ver-o-Peso” foi lançado, na manhã do último sábado. O bloco carnavalesco reúne brincantes no cartão-postal de Belém desde 2005 e, neste ano, deverá fazer a alegria dos foliões nos próximos quatro domingos de fevereiro e na quarta-feira de cinzas.
Presidente da Associação Cultural ‘Urubu do Ver-o-Peso’, Jorge Maia, 42 anos, aponta que a ideia é resgatar a tradição das marchinhas de rua através do bloco que, a partir de 2005, teve a sua fundação formalizada. Para que a ação se tornasse realidade, foi necessária a união de esforços entre os moradores da área do comércio e os trabalhadores do Ver-o-Peso. “A ideia é nos organizar para resgatar a cultura dos blocos de rua, tanto que não vamos usar trios elétricos e sim as tradicionais bandas tocando as marchinhas”, destaca Jorge.
Durante a manhã de sábado, a diretoria da associação animou a rotina da feira com a intenção de divulgar o bloco e oferecer os abadás. O primeiro dia de saída do bloco deve ser no próximo dia 5 de fevereiro, quando um banho de cheiro inaugurará a folia do carnaval 2017. “Estamos esperando um público de 1.500 pessoas”, destacou o diretor de eventos da associação, Márcio Pop, 35 anos.
Com o seu abadá já garantido, a funcionária pública Marialda Batista da Silva aponta que já está com a presença confirmada para o próximo domingo. “Eu estava passando por aqui e vi o pessoal aglomerado. Resolvi comprar o abadá para participar”, contou, ao declarar que pretende participar de pelo menos dois blocos este ano
Programe-se
O Urubu do Ver-o-Peso sairá do Mercado nos dias, 5, 12, 19 e 26 de fevereiro e 1º de março. Os abadás são vendidos a R$ 20 e podem ser adquiridos pelo telefone 99829-6540.
(Cintia Magno/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar