Um sonho despertou o missionário sueco Eurico Alfredo Nelson. A palma da mão em cima do Grão Pará, para o jovem, era um sinal de que o evangelho deveria ser pregado nesse lugar. E foi assim que tudo começou. Eurico morava nos Estados Unidos quando descobriu que o Grão Pará estava localizado no Norte do Brasil. Ele então veio e fundou a Primeira Igreja Batista do Pará (PIB), que hoje completa 120 anos.

“Isso representa a chegada do movimento evangélico no Norte do Brasil”, diz o pastor David Riker, presidente em exercício da PIB. Ao longo dos últimos 120 anos, o trabalho Batista gerou aproximadamente 200 igrejas em todo o Estado, Cerca de 40 em Belém. 

CELEBRAÇÃO

Para comemorar o aniversário da igreja, na tarde de hoje haverá o casamento de 60 casais no Hotel Princesa Louçã. Também haverá a abertura oficial da celebração dos 120 anos. No sábado (4), haverá o dia de assistência social à população na sede da igreja, com atendimento jurídico, emissão de documentos e cuidados com a beleza. Toda celebração é aberta ao público e de graça.

PARA ENTENDER

- A Primeira Igreja Batista fica na Avenida Assis de Vasconcelos, nº 817, em frente à Praça da República, bairro da Campina, em Belém.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS