A ex-primeira-dama do Brasil Marisa Letícia teve seu nome envolvido em uma onda de boatos de que ela receberia um salário de R$ 68 mil como servidora do Congresso Nacional e que, após sua morte, o ex-presidente Lula, teria solicitado pensão. 

A reportagem do UOL realizou uma checagem junto ao Congresso Nacional, Senado Federal e Câmara dos Deputados e constatou que o boato não tem fundamento. 

Segundo divulgado hoje pelo portal, Marisa Letícia não consta como servidora do Parlamento. 

O boato começou a circular em redes sociais e correntes de WhatsApp há alguns dias. Trata-se de uma imagem de um suposto pedido feito pelo ex-presidente Lula no último dia 13 de fevereiro solicitando pensão vitalícia referente ao falecimento de Marisa Letícia.

A imagem reproduz um logotipo do Congresso Nacional, um suposto número de protocolo e o nome de um suposto "departamento de protocolo" do Congresso onde o pedido teria sido entregue.

 

(Foto: Reprodução)

O Senado informou à reportagem que o Congresso é formado pela união da Câmara dos Deputados e do Senado Federal. Dessa forma, não existem servidores do Congresso Nacional, como indica o boato. 

O UOL também checou se Marisa Letícia Lula da Silva era servidora da Câmara ou do Senado. De acordo com os portais da transparência das duas casas, ela não consta como servidora ativa ou inativa da Câmara ou do Senado. 

Câmara e Senado, em nota, desmentiram o boato.

(Com informações do UOL)

MAIS ACESSADAS