As figuras dos super-heróis dominaram as fantasias de boa parte dos 100 mil foliões que participaram dos arrastões dos blocos de carnaval, em Vigia de Nazaré, nordeste paraense. Ontem (27), segunda-feira de carnaval, foi o dia em que “As virgienses” e “Os cabraçurdos” ocuparam o corredor da folia. Estes 2 blocos são os mais tradicionais da cidade e para participar deles é obrigatório que os homens se vistam de mulheres e as mulheres de homens. Os brincantes seguiram este princípio a risca e deram formas, cores e vida à diversos personagens que mexem com o imaginário popular.
Somente as Virgienses arrastou cerca de 40 mil pessoas, segundo os organizadores. Um número menor que o registrado no ano passado, mas que não tirou o brilho da festa de Momo em Vigia. “A gente observa que o público diminuiu, mas estamos conseguindo fazer um carnaval cada vez mais bonito”, destacou Tiago Palheta, coordenador do bloco.
(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
No meio dos foliões teve quem se inspirou nos heróis dos quadrinhos e do cinema. Também tiveram fantasias clássicas de carnaval como coelhinhas, anjos e policiais. O policial militar José Coelho, 34 anos, reuniu mais 3 amigos e vestiram a roupa da ‘ranger rosa’, heroína que integra o grupo Power Rangers. “Quando decidimos que vínhamos para Vigia não sabíamos o que iríamos usar para sair nas Virgienses”, comentou. “Peguei a lista de filmes que irão estrear este ano e vi que vai ter um dos Power Rangers e escolhemos ser a de cor rosa”, brincou. O grupo fazia até coreografia antes de posar para fotos.
ECONOMIA
O grupo de amigos do cabeleireiro e maquiador Fábio Barros, 32, se padronizou com a fantasia “chapeleiras de luxo” que eles criaram para o carnaval de Vigia. “Todo ano usamos um tema diferente. Escolhemos este em cima da hora. Foram 4 dias apenas para confeccionar as fantasias”, comentou. “Agora é curtir o carnaval”, frisou.
(Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)
Teve também quem vestiu a fantasia daqueles personagens que o brincante gostaria de ser. Sim, o carnaval de Vigia permitiu a milhares de pessoas a realizar fantasias como no caso da universitária Larissa Leão, 22, que desfilou de “Mulher gato”. “Tudo o que a gente tem vontade ser e de fazer, faz no carnaval”, brincou. Além das Virgienses e Cabraçurdos, o bloco Gaiola das Loucas também arrastou foliões. A programação de carnaval segue até amanhã (1º), com mais arrastões de blocos.
(Denilson D’Almeida/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar