plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 23°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Médicos dizem que UPAs de Ananindeua vivem um caos

Apesar do prazo de dois meses dado pelos médicos das unidades de saúde de Ananindeua à prefeitura para negociação e melhorias nos locais de trabalho, quase nada foi feito até para minimizar o péssimo atendimento aos pacientes. Para o Sindicato dos Médicos

twitter Google News

Apesar do prazo de dois meses dado pelos médicos das unidades de saúde de Ananindeua à prefeitura para negociação e melhorias nos locais de trabalho, quase nada foi feito até para minimizar o péssimo atendimento aos pacientes. Para o Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa), a situação vivenciada por médicos e pacientes nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) continua no mesmo caos encontrado no final do ano de 2016.

Os médicos pediram policiamento 24h nas duas unidades e uma porta que separe a sala de espera dos pacientes dos consultórios médicos na UPA da Cidade Nova, como forma de proporcionar mais segurança aos profissionais. Apesar das promessas da prefeitura de que esses dois pontos seriam resolvidos com urgência, nada foi feito até o momento. De acordo com os profissionais, as unidades continuam sem medicações básicas e todos os dias faltam pelo menos três remédios essenciais para qualquer unidade de urgência e emergência.

No início deste ano a prefeitura de Ananindeua decidiu reduzir o número de médicos plantonistas que trabalham nas Unidades de Pronto Atendimento do Icuí e da Cidade Nova. Os médicos resolveram paralisar suas atividades em protesto pela redução e por melhores condições de trabalho e segurança.

Para os médicos, a redução do número de plantonistas é inviável, pois a demanda das UPAs é enorme. A redução do número de plantonistas significaria uma sobrecarga de trabalho para os plantonistas, uma vez que as Unidades Municipais de Saúde não atendem a demanda.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!