Os blocos Jegue Elétrico e Gaiola das Loucas fecharam o Carnaval de Marabá, sudeste paraense, nesta terça-feira (28). Cerca de 17 mil pessoas participaram da folia.
O Jegue Elétrico foi o primeiro a sair pelas ruas do bairro Km 07 arrastando a multidão atrás da carroça rosa do famoso jegue, que há 15 anos faz a festa na cidade. E não faltou o tradicional “Mijo do Jegue”, um barril de 200 litros de uma bebida feita com cachaça e batida de maracujá, à vontade para os brincantes.
À tarde foi a vez do bloco Gaiola das Loucas ganhar as ruas. Irreverentes e divertidos, os homens usaram e abusaram da criatividade vestidos de mulher.

Tieres colocou fogo no Gaiola das Loucas vestido de bombeiro. (Foto: Jéssika Ribeiro/Diário do Pará)
“Todo ano venho em um figurino diferente. Admiro a profissão e vi que o look ia ficar bacana em mim. Aqui o povo se diverte, vem fantasiado e não tem resistência”, contou o vendedor O vendedor Tieres Lopes da Silva, fantasiado de bombeiro.
Como a prefeitura não realizou a festa oficial, este ano, por causa da situação financeira do município, os blocos mais tradicionais garantiram a folia dos brincantes.
(Com informações de Jéssika Ribeiro/Correspondente do Diário do Pará em Marabá)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar