plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto continua no aterro sanitário em Marituba

Continua nesta quinta-feira (02), a manifestação dos moradores de Marituba contra o aterro sanitário instalado na rodovia Alça Viária. Eles estão bloqueando a entrada do local, impedindo que caminhões que fazem o transporte de lixo entrem ou saiam do loca

Continua nesta quinta-feira (02), a manifestação dos moradores de Marituba contra o aterro sanitário instalado na rodovia Alça Viária. Eles estão bloqueando a entrada do local, impedindo que caminhões que fazem o transporte de lixo entrem ou saiam do local. Os manifestantes afirmam que só deixarão o local após uma audiência com o Ministério Público Estadual, junto com as Prefeituras de Belém, Ananindeu e Marituba.

Na quarta-feira (01), os manifestantes chegaram a interditar a via e causar um grande congestionamento. O forte odor e os constantes problemas respiratórios e de pele na população são as principais reclamações dos moradores.

Em Belém, a população está reclamando da falta de coleta de lixo, o que está deixando a cidade ainda mais suja. "Hoje acordamos e as calçadas estavam tomadas de lixo. Colocamos os sacos ontem à noite, mas o caminhão do lixo não fez a coleta. Ai cachorros rasgam os sacos e fica uma imundice", reclama a funcionária pública Maria Glória da Silva, moradora da avenida 25 de Setembro, no bairro do Marco, em Belém.

Através de nota, a Prefeitura de Belém informou que por conta do protesto dos moradores do bairro São João, em Marituba, houve atraso na coleta do lixo domiciliar. "Os roteiros de ontem foram comprometidos com o bloqueio de acesso para descarte do lixo. A Prefeitura de Belém já comunicou o fato ao MP, Semmas e Polícia Militar e espera normalizar esta situação o mais rápido possível, de forma a garantir os serviços de limpeza urbana em Belém".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias