Novidade recebida com otimismo por quem tem dinheiro para sacar, a liberação de recursos parados em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) exige atenção redobrada de quem for às agências da Caixa Econômica Federal nos próximos dias. Os órgãos de segurança recomendam cautela pare evitar assaltos. No Paraná, bandidos levaram R$ 2,2 mil de um homem na saída de uma unidade da Caixa no município de Ponta Grossa. No Maranhão houve uma segunda ocorrência de “saidinha” de banco, mas sem ligação com a liberação do benefício porque ocorreu em uma agência do Banco do Brasil.
No Paraná, a Polícia Militar (PM) intensificou o patrulhamento, como faz todo início de mês, quando o movimento nos bancos aumenta. Edson Antônio dos Santos tinha acabado de sair da agência da Caixa na Rua Francisco Otaviano, no bairro Nova Rússia, quando, por volta das 12h40 foi abordado por dois homens bem vestidos que anunciaram o assalto. A ocorrência foi registrada pelo 1° Batalhão de Polícia Militar do Paraná. Até a publicação da reportagem, nenhum suspeito havia sido identificado ou detido.
Já no Distrito Federal, um esquema especial de segurança, com escalas extra de trabalho, está em vigor desde sexta (9). A corporação também pede que a população esteja alerta e, sempre que possível, opte por transferir a quantia a que tem direito para outras contas, evitando sacar o dinheiro. Se isso não for viável, a sugestão é que a pessoa procure ser discreta, não se afastando do caixa com o dinheiro à vista.
CHAMATIVOS
A transferência de recusos do FGTS para qualquer outro banco pode ser feita gratuitamente, a pedido do trabalhador. Ao receber a quantia a que tem direito, conforme o calendário anunciado pela Caixa, o beneficiário deve solicitar que o valor seja automaticamente transferido para a conta indicada por ele, via DOC ou TED.
(Agência Brasil)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar