plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto oferece Imposto de Renda gratuito

Desde o começo do mês de março os contribuintes já começaram a entregar Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, relativa ao ano-calendário 2016. A entrega das declarações pela internet vai até as 23h59 do dia 28 de abril. A declaração do imposto de re

twitter Google News

Desde o começo do mês de março os contribuintes já começaram a entregar Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, relativa ao ano-calendário 2016. A entrega das declarações pela internet vai até as 23h59 do dia 28 de abril. A declaração do imposto de renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado.

E para ajudar o contribuinte na hora de fazer o imposto de renda, alunos e professores de uma faculdade particular, localizada no bairro Batista Campos, estão disponibilizando o serviço de forma gratuita, através do projeto “Imposto de Renda Solidário”.

Leia também: Declarar agora ou depois? Eis a questão

Ao todo, mais de 40 alunos do 3º ao 7º semestre do curso de Ciência Contábeis e professores estarão envolvidos no projeto.

De acordo com o coordenador do curso de Ciências Contábeis da faculdade, Alexandre Lima, o projeto prevê a orientação e envio do IR. “O projeto prevê a orientação do contribuinte e, se a pessoa desejar, a transmissão do Imposto de Renda. Os alunos estão lá para orientar, mas caso a pessoa deseje efetivar a transmissão, só pode ser feita pelo professor que é um profissional da área”, explica.

Alexandre Lima detalha ainda que o projeto é de grande importância para os alunos, já que serve como atividade complementar supervisionada pelo professor. A média é que pelo menos 200 pessoas sejam atendidas até o dia 20 de abril, quando encerra o projeto.

Como participar?

Para participar do projeto “Imposto de Renda Solidário”, o contribuinte deve comparecer na faculdade de segunda a quinta-feira, das 17h às 21h, e nas sextas de 15h às 21h, levando um quilo de alimento, que serão doados para instituições de caridades. Qualquer pessoa pode participar. Mais informações: 99116.6735.

Serviço:

A Faculdade Paraense de Ensino (Fapen) fica localizada na rua dos Mundurucus, 1.427- Bairro Batista Campos .

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!