A pintura de uma faixa, na frente de uma loja de departamento, localizada na avenida Presidente Vargas, no bairro da Campina, em Belém, gera indignação em internautas. Táxis têm prioridade sobre o passeio.
Conforme é possível ver na imagem, por quase toda a extensão da calçada, lugar onde pedestres devem transitar, há uma pintura que condiciona aos taxistas o direito a via.
A denúncia foi feita ao DOL por um internauta, que não quis se identificar, através de aplicativo de mensagem. "Os carros possuem prioridade. Enquanto eles sobem nas calçadas, nós andamos pelo meio da rua. Isso é um absurdo"
O DOL entrou em contato com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para saber se existe uma autorização para a pintura.
Em nota, a Semob explicou que a autorização da pintura existe desde 2008 e que a pintura está dentro do terreno das Lojas Americanas, abaixo da marquise da loja e também bem ao lado da parede do Cine Olympia.
"A Prefeitura de Belém esclarece que essa faixa está localizada em uma área privada, pertencente à loja de departamentos instalada no local, e não no passeio destinado aos pedestres. A Prefeitura informa, ainda, que a sinalização foi autorizada durante a gestão passada e deverá passar por ajustes técnicos, visto que a pintura difere da que foi definida no projeto original", afirma a nota oficial.
O DOL também tentou contato com as Lojas Americanas em Belém, mas ninguém foi encontrado para falar do assunto.
(DOL)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar