A emoção marcou a visita da imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, na noite de ontem, na Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Ananindeua. A missa, celebrada pelo arcebispo metropolitano de Belém, Dom Alberto Taveira, foi em comemoração aos 300 anos em que a imagem foi encontrada, no Rio Paraíba, em São Paulo.

A imagem chegou a Belém no dia 17 deste mês. Segundo Dom Taveira, os católicos de todo o País comemoram o achado com peregrinações em paróquias. A imagem foi doada pela Basílica de Aparecida, em São Paulo. e trazida para Belém por Dom Taveira, para a realização de peregrinações. 

PEREGRINAÇÕES

“Todos os dias, tem uma multidão participando das missas. O povo rezando e passando o dia inteiro em oração tem um significado enorme”, diz. Ainda durante a missa, uma encenação teatral de jovens da paróquia retratou o momento em que a imagem foi encontrada.

Bastante emocionada, a educadora social Fátima Belford, 58 anos, afirmou que é devota de Nossa Senhora Aparecida desde a infância. “Isso tudo aqui é muito forte. Diante de tanta coisa ruim que vemos no mundo, só tenho a agradecer e pedir que Deus tenha piedade de tantas vidas perdidas”.Em Belém, a imagem já visitou várias igrejas. A peregrinação termina amanhã, na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro da Pedreira, onde permanecerá. No local, será realizada uma missa às 18h.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

MAIS ACESSADAS