plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Festa com dois bolos e muitos feirantes revoltados

Um bolo de 10 metros foi confeccionado para comemoração dos 390 anos do Mercado do Ver-o-Peso nesta segunda-feira (27). Com os festejos, uma programação especial acontece durante o dia. Os feirantes resolveram fazer um bolo além do que foi feito pela pre

twitter Google News

Um bolo de 10 metros foi confeccionado para comemoração dos 390 anos do Mercado do Ver-o-Peso nesta segunda-feira (27). Com os festejos, uma programação especial acontece durante o dia.

Os feirantes resolveram fazer um bolo além do que foi feito pela prefeitura de Belém, pois segundo o representante dos trabalhadores, Didi, que é presidente da Associação dos Feirantes do Ver-o-Peso, o prefeito Zenaldo queria homenagear personalidades políticas durante o corte do bolo, e os feirantes não concordaram.

"É um absurdo, pois queremos fazer homenagens para as pessoas que fazem parte da história da cidade e do Ver-o-Peso. O prefeito não faz nada por nós, apenas cobrar taxas para os feirantes que nunca nenhum prefeito cobrou", disse Didi.

De acordo com Didi, a categoria tem muita reivindicação para fazer, pois segundo ele, a prefeitura não realiza obras de reparo no local há anos.

"Ele recebeu verba para a reestruturação do Ver-o-Peso e não fez nada, assim como pra a Praça do Relógio e até memo para o Palácio Antônio Lemos e o que vemos aí é o descaso. Onde esse dinheiro foi parar?Não sabemos e ninguém fala nada, nós que padecemos aqui para vender e ter o nosso dinheiro", completou Didi.

Em nota a Prefeitura de Belém disse que as taxas cobradas são "para a permissão de uso do espaço, e que a arrecadação é utilizada, principalmente, na compra de produtos de limpezas, contêineres, ordenamentos das vias e a iluminação das áreas".

Perguntada se existe algum projeto de revitalização do Ver-o-Peso em curso, a administração municipal informou que não, e reconheceu a "necessidade de elaboração de um novo projeto através de processo licitatório", finalizou.

FESTA COM DONA ONETE

Dona Onete esteve no local para cantar e homenagear o Ver-o-Peso com músicas regionais, o que atraiu um grande número de pessoas.

Foto: Toni Gonçalves/Rádio Clube

Durante o dia ainda haverá prova para descascar castanha, descascar macaxeira, peneirar goma de tapioca, despolpar cupuaçu descascar camarão e beber açaí, acompanhado de peixe frito e farinha.

Foto: Tássia Barros

O DOL fez contato com a prefeitura de Belém e aguarda posicionamento.

(Com informações de Toni Gonçalves/Rádio Clube)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!