A população de Belém e Região Metropolitana que se desloca de carro, ônibus ou outro tipo de transporte na noite desta quinta-feira (30) precisou de paciência para chegar ao seu destino. Um engarrafamento quilométrico atingiu as principais vias da cidade.

O trânsito ficou lento desde a avenida Magalhães Barata, passando pela Almirante Barroso atingindo as transversais.

De acordo com o sargento Márcio, da 3ª Companhia da Polícia Militar, não houve registros de nenhum incidente além da chuva forte que caiu mais cedo para justificar o engarrafamento.

"Até o momento está tudo normal. O motivo é o engarrafamento rotineiro, sempre que chove é assim", disse o militar que atua nos bairros próximos à área do Entroncamento.

Para tentar se livrar do fluxo lento, condutores de motocicletas desviavam das vias invadindo calçadas. Pedestres tiveram que ficar atentos  para não serem atingidos em consequência da irregularidade dos condutores.

Em nota a Prefeitura de Belém informa que o congestionamento registrado na avenida Almirante Barroso se deu em virtude das chuvas que incidiram no município. A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) ressalta que as normas de circulação dispostas no Código de Trânsito Brasileiro devem ser sempre seguidas e todo condutor flagrado transitando com o veículo em calçadas recebe multa no valor de R$ 880, 41 e sete pontos na habilitação.

(DOL)

MAIS ACESSADAS