plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Manifestantes pedirão novamente saída de Zenaldo

Está agendado para a manhã desta quinta-feira (6), em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém, um novo ato pedindo a saída do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. A manifestação está marcada para iniciar às 9h. Segundo os organiza

twitter Google News

Está agendado para a manhã desta quinta-feira (6), em frente ao prédio do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Belém, um novo ato pedindo a saída do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho. A manifestação está marcada para iniciar às 9h.

Segundo os organizadores e integrantes do movimento, eles pedirão a cassação definitiva de Zenaldo que teve a primeira cassação ocorrida no dia 19 de outubro do ano passado. Um mês depois, a candidatura do prefeito voltou a ser cassada.

"O objetivo do movimento é sensibilizar o pleno do tribunal para recolocar em pauta os processos pela sua cassação definitiva", afirmam em documento distribuído à imprensa.

O prefeito de Belém tem duas cassações ajuizadas por crimes eleitorais e sua permanência no cargo depende de decisão do TRE. Atualmente, Zenaldo continua no cargo devido aos recursos de defesa.

Ato marcado para amanhã convoca manifestantes contra Zenaldo e Simão Jatene (Foto: Divulgação)

JATENE CASSADO

O ato também deverá lembrar a cassação do governador do Estado, Simão Jatene e o vice, Zequinha Marinho. A decisão também foi tomada pelo TRE na última quinta-feira (30).

Essa última decisão partiu de uma denúncia do Ministério Público Eleitoral paraense, que os acusava de abuso de poder político após o uso desenfreado do programa "Cheque Moradia", no período eleitoral, em 2014, caracterizado como compra de votos.

TRE

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará fica localizado na rua João Diogo, no bairro da Campina, em Belém, ao lado do Colégio Estadual Paes de Carvalho.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!