Moradores da Terra Firme, em Belém, fizeram uma caminhada pelas ruas do bairro na manhã deste domingo (23), durante uma manifestação cobrando melhores condições de estrutura na região. Questões como buracos em ruas, falta de iluminação pública e lixo nas vias foram lembradas pelos manifestantes.

Segundo a realização do ato, cerca de 200 pessoas participaram da "Caminhada do Povo de Deus", que surgiu como uma proposta de alusão à Campanha da Fraternidade deste ano, que tem como tema "biomas brasileiros e a defesa da vida". Entre as reivindicações apresentadas pelos participantes, estavam a conclusão das obras do Tucunduba e da avenida Celso Malcher, pavimentação e drenagem das ruas que sofrem com alagamentos, retomada da reforma da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro e construção de uma Escola Técnica na região.

Os manifestantes ainda relembraram os casos da crescente violência no bairro (Foto: divulgação)

Os manifestantes saíram a partir da Paróquia Santa Maria, na passagem Castanheira, e seguiram pelas ruas do bairro até a Praça da Leitura, em frente à igreja São Domingos, passado por pontos como a avenida Celso Malcher, Unidade Integrada do ProPaz (UIPP) e feira do bairro, onde foram realizados pequenos atos, como a leitura de cartazes e gritos de palavras de ordem, ainda refletindo sobre outras questões, como a crescente violência no bairro.

(DOL)

MAIS ACESSADAS